sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

OAB coloca-se à disposição da família do soldado Hudson, de Apodi


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, colocou-se à disposição dos familiares do soldado Hudson Danilo Lima Oliveira, que era natural de Apodi e morreu após ser alvejado por criminosos, em Jaguaretama, no interior do Ceará. O policial foi baleado na quinta-feira (7) e sua morte foi confirmada no sábado (9). O corpo do militar foi velado em Apodi, cidade onde residem seus familiares. O advogado Rogério Barroso, que presidirá da Comissão de Direitos Humanos em Mossoró, esteve no velório e sepultamento do PM, representando a Ordem. Hoje (14), ele conversou novamente com Gemina Dias e Isac Dias, viúva e sogro do policial, reforçando o posicionamento da OAB.
O advogado Rogério Barroso, que tomará posse como presidente da Comissão de Direitos Humanos na Reunião Ordinária do dia 11 de fevereiro, conversou com algumas pessoas da família do soldado Hudson, no dia do sepultamento. “Conversamos com o sogro, a sogra e o pai dele, no dia do velório e sepultamento. Estivemos presente para tentar confortar a família naquele momento difícil e agora voltamos a enfatizar nossa preocupação em ajudar. A OAB está à disposição da família do policial para o que for preciso. Acredito que a OAB do Ceará deve estar acompanhando as investigações, visando garantir que os culpados sejam julgados e punidos, conforme a lei”, frisa Barroso.
O presidente da OAB/Mossoró, Francisco Canindé Maia, solicitou atenção especial da Comissão de Direitos Humanos com o caso do policial Hudson, que foi morto pelos suspeitos ao atender uma ocorrência no interior do Ceará. “A OAB sempre esteve presente e continuará atuando desta forma, quando houver necessidade. Nosso papel é defender o Estado Democrático de Direito, no qual é essencial garantir a segurança de todos, especialmente daqueles que juraram defender a sociedade. A morte de um policial é uma grande perda para todos”, destacou o presidente da OAB/Mossoró, reafirmando o posicionamento da instituição na luta pela promoção e pela defesa dos direitos humanos.

Nenhum comentário: