sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Fuga em massa de presos ligados ao PCC em Mossoró

Aproximadamente 20 presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) fugiram do Centro Penal Agrícola Doutor Mário Negócio, de Mossoró, na madrugada desta sexta-feira, 1, fazendo uso de um buraco que abriram em baixo do muro, após dominarem o cão de guarda.

Os agentes penitenciários informaram que os presos que fugiram são perigosos, o que requer cuidados da população da região ao sair de casa. Várias viaturas da Polícia Militar estão realizando diligências. Tanto saiu presos na direção de Mossoró, como de Baraúna e também de Jucuri, por dentro do mato.

O diretor da CPMN, major Elialse Moreira, confirmou a fuga. Ele não soube precisar quantos presos fugiram, porém, extraoficial, o MOSSORÓ HOJE teve acesso a informação de que cerca de 20 presos, entre eles os conhecidos por Viriato, Macolli, Cabaré, Thiago da Villa, Playboy, Ramon Tiago, Lucas (temido) e Graúna, conseguiram escapar do presídio. Outros igualmente perigosos estão entre os fugitivos.

A direção do presídio divulgou a lista oficial de fugitivos e suas fotos para facilitar o trabalho da Policia para recapturá-los com apoio da população confira:

Ramon Tiago da Silva;
Antônio Tomaz soares Neto;
Diego Maradona de Sousa Soares;
Tiago Sousa Soares;
Eliabe Laurentino Soares;
Clelio Matheus da Silva;
Francisco Maxsuel Gomes Borges;
Lucas Barbosa (recapturado);
Alexander pereira;
Viriato Oliveira do Couto - (recapturado);
Emanuel huguinaldo;
Macoli de Sousa Amaro da Silva;
Ítalo de Sousa Barros;
Antônio Ezequiel da Silva;
Luan Tavares dos Santos;
Francisco Wendel Carneiro de Sales;

A primeira informação era que os presos conhecidos por Viriato e Lucas terias sido levados reféns pelo grupo de presos do PCC em fuga, porém foi descoberto que na verdade Viriato e Lucas teriam dado apoio ao grupo do PCC para fugir da prisão, com uma arma e R$ 5 mil em dinheiro.

Após perceberem a fuga, os agentes penitenciários e a direção do Presídio pediram ajuda a Polícia Militar de Mossoró, que fica diante uns 10 km de Mossoró, para fazer buscas aos fugitivos e principalmente intensificar as diligências na região de Mossoró e Baraúna para evitar assaltos e homicídios também.

A direção do presídio já está providenciando material para fechar o buraco aberto em baixo do muro. Eles serraram as grades para saírem das celas e do pavilhão, depois abriram o buraco em baixo do muro.

A forma como os presos fugiram na madrugada desta sexta-feira, é muita parecida com a maneira que tentaram fugir em outras ocasiões, tendo sido percebido pelo guriteiro. Mossoró Hoje.

Nenhum comentário: