sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Agentes penitenciários evitam fuga no CDP de Apodi

Com capacidade para 80 presos, o Centro de Detenção Provisória de Apodi comporta atualmente 100 homens.
Cinco presos tentaram fugir na madrugada de hoje (5) do Centro de Detenção Provisória de Apodi, na região Oeste do Estado. Segundo o diretor da unidade, Márcio Morais, os apenados tentaram furar o teto com o eixo de um ventilado. “A tentativa deles foi frustrada porque a laje da nossa unidade tem 10 centímetros de concreto e possui ainda uma tela de ferro, além de contarmos também com um sistema de monitoramento através de câmeras, ou seja, é muito difícil fugir daqui”, disse.
Os cinco apenados que tentaram fugir foram trazidos de Natal. “Na época das rebeliões de março do ano passado, a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) transferiu esses presos para cá, mas, desde que chegaram aqui, cinco deles estão tumultuando e dando trabalho”, relatou.
A tentativa de fuga foi controlada pelos agentes penitenciários Batista Moreira, Roberto Moreira e Aírton Lucena, que estavam de plantão e observaram a ação dos apenados através das câmeras de segurança.
cdp-h1

Com capacidade para 80 presos, o CDP de Apodi comporta atualmente 100 homens, 80 que cumprem pena no regime fechado e outros 20 do regime semiaberto.
Trabalho de ressocialização
Em entrevista ao portal Nominuto.com, o diretor da unidade, Márcio Morais, fez questão de ressaltar o trabalho de ressocialização que é feito no CDP de Apodi. “Os presos daqui não dão trabalho para gente. Nós temos 15 que, inclusive estão trabalhando na construção de um novo centro cirúrgico e na reforma de uma maternidade”, destacou. Portal Nominuto.

Nenhum comentário: