sábado, 9 de janeiro de 2016

Policial Militar Hudson Danilo, baleado no interior do CE tem morte encefálica

Policial Hudson, baleado na cabeça, segue internado no IJF (Foto: Arquivo pessoal)
PM Hudson estava internado no IJF(Foto: Arquivo pessoal)
A Polícia Militar confirmou neste sábado (9) que foi constatada a morte encefálica do soldado Hudson Danilo Lima Oliveira, 26 anos, baleado na cabeça enquanto atendia a uma ocorrência na quinta-feira (7) em Jaguaretama, no interior do Ceará.

Hudson estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e teve diagnóstico de morte encefálica por volta de 11 horas deste sábado, conforme informações da assessoria do hospital. A família do soldado não autorizou desligar os aparelhos e deve aguardar a falência dos órgãos.

Ele foi baleado na cabeça e socorrido e encaminhado de helicóptero da Coordenaria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o IJF, onde ficou internado em estado grave.


Suspeito preso


A Polícia Militar do Ceará descobriu fotos de um arsenal no celular do suspeito de atirar no policial em Jaguaretama. Com as fotos e informações no aparelho, a polícia localizou e prendeu o suspeito na noite desta sexta-feira (8). Segundo a PM, o celular caiu durante uma fuga, após um assalto na zona rural do município, após a chegada de policiais ao local.

Ainda de acordo com a PM, as fotos no celular do suspeito revelam que ele tinha acesso a um "arsenal de guerra", incluindo dois fuzis AK-47, coletes à prova de bala, munição, pistolas e roupas parecidas com as usadas por policiais.

Hudson era natural de Apodi (RN) e filho do vereador do município potiguar Antonio Laete Oliveira. O jovem estava casado há menos de um ano e era evangélico membro da Igreja Assembleia de Deus. 

O PM foi chamado para uma ocorrência de assalto na última quinta-feira em uma fazenda de Jaguaretama, município localizado a 239,1km da capital. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), houve troca de tiros quando o soldado chegou ao local. G1CE.

Nenhum comentário: