sábado, 12 de dezembro de 2015

Policial Militar mobiliza sociedade para realização do “Natal Solidário”

Foto: Cedida
Levar alegria para as crianças de comunidades carentes de Mossoró é uma das principais ações do soldado da Polícia Militar Gutiery Almeida. Ele é o idealizado do projeto “Natal Solidário”, que terá continunidade neste ano de 2015. Mas para isso, ele precisa mobilizar a sociedade em geral.

Gutiery informa que na edição do ano passado, foram distribuídos mais de 60 brinquedos, e contou com o apoio de militares do 2º, 12º BPM e a população mossoroense. “Várias pessoas me procuraram para participar esse ano e assim ver se faríamos mais crianças feliz, esse ano se Deus quiser iremos estender a campanha para algumas cidades vizinhas”, ressaltou.

Ele também é autor do projeto “Criança Feliz”, que é comemorado no Dia da Criança. A ação conseguiu mobilizar colegas de farda e amigos na arrecadação dos brinquedos.
Segundo o PM, comunidades carentes e com registro de extrema pobreza foram escolhidas para a realização do projeto, no intuito de amenizar o sofrimento de crianças que convivem diariamente com violência urbana.
Atuando em Baraúna, o soldado informou ao portal Mossoró Hoje que a vida difícil que teve na infância foi a principal inspiração para tornar realidade à alegria de muitas crianças. “Devido eu vir de família humilde, morando em Casa do Estudante um tempo e na periferia de São Paulo, só ganhava presente através de doações, e isso foi uma das minhas inspirações para a realização desse projeto”, ressaltou.

Além de Mossoró, o PM pretende levar alegria para as crianças dos municípios de Baraúna, Governador Dix-sept Rosado e Tibau.

“Irei fazer um grupo no Whatssapp para os interessados de participar da campanha. Lá iremos discutir as melhores formas de fazer a distribuição, compras, embalar e prestação de contas”, explicou Gutiery.

Para os interessados que querem ajudar doando brinquedos, deve procurar o PM pelo telefone: (84) 98771-6745 ou 999228417. Mossoró Hoje

Nenhum comentário: