segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Polícia Militar participa do IV Seminário Nacional de Torcidas Organizadas em São Paulo


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), participou nos dias 11 e 12 de dezembro, em São Paulo, do IV Seminário Nacional de Torcidas Organizadas, promovido pelo Ministério da Justiça, com o objetivo de promover a interação e debate entre representantes de torcidas organizadas de todo o país e especialistas com notório conhecimento de normas, medidas e procedimentos que permitam garantir o diálogo entre as instituições e a segurança dos frequentadores de estádios de futebol. A iniciativa, que contou com a participação de procuradores da justiça, representantes de arenas de todo o país, dirigentes de clubes, membros das federações, Procom, além de autoridades civis e militares, também buscou promover a renovação do manifesto pela paz nas arenas esportivas.

Durante o encontro, foram debatidos temas como racismo no futebol, panorama legal (avanços, polêmicas e desafios de torcidas organizadas e do poder do público), movimento #gritopelapaz, bebidas alcoólicas x violência nos estádios - análise da legislação e polêmica da liberação, direitos e deveres do torcedor, entre outros assuntos relevantes.

“Tive a imensa satisfação de ter representado o nosso Estado, a PMRN e o BPCHOQUE neste evento, onde participei de uma mesa de debates com vários especialistas. Quero deixar registrado a excelência do encontro, que contou com debates do mais alto nível e a participação de autoridades civis e militares, lideranças e presidências de torcidas de diversos Estados da Federação. Sem dúvida, socializamos conhecimentos imensuráveis para otimização do cenário em praças desportivas que muito irão colaborar com nossa atuação no RN”, disse o tenente Marcelo Queiroz, subcomandante da Patrulha Tático Móvel do BPChoque.

Nenhum comentário: