segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros reforçam as ações preventivas no litoral potiguar


Com a proximidade do verão, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) iniciou, neste sábado (12), o reforço na fiscalização preventiva contra afogamentos no litoral potiguar. Ao todo, 98 guarda-vidas estarão se revezando diariamente para garantir mais segurança no litoral durante a alta estação. O planejamento da corporação prevê, neste período, um número maior de bombeiros no litoral, o que é garantido com o apoio dos militares da Força Nacional e por meio do pagamento de diárias operacionais pelo Governo do Estado. Este planejamento segue até o período pós-carnaval, onde o fluxo de banhistas costuma a aumentar consideravelmente.

“Consideramos este primeiro fim de semana muito tranquilo. As praias ainda estão calmas. A expectativa é que o fluxo de banhistas passe a ficar mais intenso no próximo fim de semana”, disse o comandante do GBS, o capitão Marcos Miranda.

O Corpo de Bombeiros está atuando em doze postos de guardas vidas, distribuídos nas praias do Amor, da Barra, Camurupim, Búzios, Ponta Negra, Areia Preta, Artistas, Meio, Forte e Redinha. 

Nenhum comentário: