quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Canindé assume a presidência da OAB/Mossoró com foco nas prerrogativas


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizará hoje (29), às 19h, sua última solenidade de 2015, quando serão empossados os membros do novo Conselho Subseccional, que estarão à frente da instituição no triênio 2016/2018. A solenidade marcará o fim da gestão do atual presidente, Aldo Fernandes de Sousa Neto, que foi eleito conselheiro federal suplente, passando o encargo para o advogado Francisco Canindé Maia, que assumiu a missão de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvendo, com foco maior na defesa da prerrogativa dos advogados.

Francisco Canindé Maia e Kallio Luiz Duarte Gameleira, eleitos presidente e vice-presidente na eleição realizada no dia 16 de novembro deste ano, tomarão posse hoje no auditório da OAB/Mossoró, às 19h, com os outros advogados que integram a diretoria e o Conselho Subseccional. O presidente eleito reafirma que sua maior bandeira será a defesa das prerrogativas dos advogados, que são os direitos que visam garantir o livre exercício da profissão. Ela é considerada como “Função Essencial à Justiça” pela Constituição Federal de 1988, diante do relevante papel da categoria na democracia.

Nossa maior bandeira vai ser a defesa da prerrogativa dos advogados, setorizando a Comissão de Prerrogativas e criando a Procuradoria das Prerrogativas. Além disso, queremos também estreitar os laços com a sociedade, levando o programa OAB em Ação para o rádio e para televisão aberta. Serão programas interativos, onde o cidadão poderá dialogar com a OAB, por meio das suas comissões. Queremos que a sociedade entenda o verdadeiro papel da OAB, esclarecendo dúvidas que surgem sobre nossa atuação”, destaca Canindé, frisando que a Ordem continuará desenvolvendo a sua função social.

Aldo Fernandes, que esteve à frente da OAB/Mossoró no triênio 2013/2015, faz um balanço positivo do trabalho que desenvolveu na instituição. “Pautamos a nossa gestão no enfrentamento das questões sociopolíticas, visando a garantia da ordem constitucional. Entretanto, não esquecemos da nossa responsabilidade e compromisso com o fortalecimento do cotidiano da advocacia, saindo do campo corretivo e entrando no preventivo. Galgamos várias vitórias, mas precisamos robustecer ainda mais nossa classe. Por isso, agradeço a todos aqueles que hipotecaram apoio à nossa gestão”, fala.

NOVA DIRETORIA – 2016/2018
Francisco Canindé Maia – Presidente;
Kallio Luiz Duarte Gameleira – Vice-presidente;
Bárbara Paloma Fernandes de Vasconcelos Bezerra – Secretária-geral;
Talita Teles Leite Saraiva Bezerra – Secretária-geral Adjunta;
Kleuton Ferreira Martins – Tesoureiro

Nenhum comentário: