segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Presos ateiam fogo em outros dois dentro da Mário Negócio em Mossoró


Foto: Valéria Lima
Foto: Valéria Lima
Da redação

Presos do regime fechado do Centro Penal Agrícola Doutor Mário Negócio atearam fogo nos colegas Viriato Oliveira do Couto, de 40 anos, e Lucas Barbosa, de 20 anos, no final da manhã desta segunda-feira, 4 de janeiro de 2016.
O estado de saúde dos dois inspira cuidados. O primeiro sofreu várias queimaduras pelo corpo e o segundo inalou muita fumaça. Eles receberam os primeiros socorros no presídio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Viriato e Lucas foram transferidos pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, de onde provavelmente serão transferidos para a ala de tratamento de queimados no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
As primeiras informações apontam que Viriato Oliveira do Coutor teria ajudado 13 presos perigosos do Primeiro Comando da Capital a fugirem durante o feriado de final de ano. O próprio Viriato fugiu junto com o Lucas.
Recapturados, Viriato e Lucas foram levados para um setor separado dos outros presos (castigo). Os demais presos, revoltados com Viriato, teriam tentado matá-lo ateando fogo no colchão da cela que ele estava.
O preso Lucas Barbosa estava na cela perto e inalou muita fumaça, o que ocasionar a sua morte. Ao chegar no HRTM, Viriato contou outra história (veja vídeo) da chegada dos presos ao hospital.
Viriato disse: "Eles estão fazendo isto para transferi eu (sic)". Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o sargento Azevedo disse que quem ateou fogo no colchão, segundo teria sido informado, foi o próprio Viriato.
Os outros presos teriam decidido matar Viriato, e ele para criar uma barricada de proteção, tocou fogo no colchão, sofrendo queimaduras. "Só podemos entrar quando o reforço chega", explicou o sargento Azevedo.
Viriato disse que queria denunciar os pobres da prisão a um promotor de Justiça. Mossoró Hoje.

Nenhum comentário: